Acerca de mim

A minha foto
Viajar é sentir as diferenças entre culturas e reconhecer os valores de cada uma, por muito díspares que sejam; é sentir a enorme riqueza que a diversidade cultural e étnica dá à humanidade. Viajar é pairar e vaguear no meio de outras culturas e gentes, evitando locais onde o turista ofensivamente opulento e “caridoso” ensinou a mendicidade às crianças, promoveu o furto nos adolescentes e corrompeu a genuinidade dos adultos.

visitantes

Seguidores

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Introdução inicial

Introdução inicial


Pretendo com este blog oferecer e relatar a minha experiencia de várias viagens a Cuba onde desde Pinar del Rio a Ocidente até Baracoa no Oriente e entre a costa Norte e costa Sul cruzei todas as direcções e efectuei conduzindo mais de 7000 quilómetros por boas e más estradas mais más que boas mas por opção própria de conhecer todo o seu interior e toda a essencia do país fora dos grandes lugares de turismo de massas se bem que tambem por esses tivesse passado.


Malecom de Havana a marginal de cerca de oito quilómetros e um local mitico da cidade

Cuba é um País que pelas suas caracteristicas históricas fazem dele um autentico museu vivo e um paraiso para viajantes individuais que gostam de explorar por conta própria os recantos de um país bem como as suas belezas naturais,gastronomia e cultura.
Os bons niveis de segurança existentes no país coisa pouco comum na América latina, são um incentivo a conhecer a fundo este povo acolhedor,sendo que a melhor forma de o fazer é com uma viatura de aluguer deixando-se levar ao sabor das correntes do país.

5 comentários:

  1. É um país que gostaria de o visitar, apesar de dizerem alguns tão mal. Não sei porque vão lá fazer tratamentos, enfim.
    Gostei desta linda imagem com uma baia muito linda.
    Abs
    Ricardo

    ResponderEliminar
  2. Amigo,
    Parabéns pelo seu trabalho.
    Gostaria, se a saúde me deixar, de vir a fazer uma viagem assim, por um país que muito admiro! E os seus conselhos são preciosos.
    abraço

    ResponderEliminar
  3. Parabéns amigo jota,segui e li com muita atenção e só lhe digo tem toda a razão,estive lá em 2000 e de facto mesmo com meia pensão ficamos limitados como não tinha experiência de viajar e ainda por cima viver numa ilha,bom as dicas são fantástica e se por acaso precisar vou recorrer a sua experiência e mais uma vez parabéns pelo blog esta super simples um abraço Açoriano.

    ResponderEliminar
  4. Antes de mais, obrigada por partilhar as suas experiências em Cuba. O blog está fantástico, com muita informação e pormenor.
    Encontrei o seu blog quando estava a pesquisar para planear a minha viagem e tem-me ajudado bastante.
    Gostava apenas de lhe colocar apenas uma questão, se me puder ajudar, agradeço.
    Estou a pensar em 12 dias, no início de Junho, fazer o roteiro Havana-Varadero-Península de Zapata-Havana.
    Aconselha a levar o hotel já reservado ou a reservar na hora?

    Muito obrigada
    Maria Silva

    ResponderEliminar
  5. As minhas desculpas por não ter respondido, mas não tinha ativado o aviso de recepção de mensagens.
    Sim convem levar hotel reservado se o programa ir´já fixo, até porque reservando pela Net, é muito mais barato.
    Se o programa for ir andando e logo se vê onde ficamos, ai então é melhor levar apenas hotel reservado para a chegada a Havana e depois ir ficando aqui e ali, de preferencia em casas particulares, muito mais barato e muito melhor do ponto de vista de acolhimento e experiencia.

    ResponderEliminar