Seleção de fotos de Havana, de locais a não perder
Panorâmica de Havana desde o outro lado da Baia junto ao Cristo de Havana em Regla
Furacão Noel em Outubro de 2007 a chegar a Havana depois de muitos estragos e algumas mortes na Republica Dominicana e Haiti. Neste dia vim desde a cidade de Santa Clara até Havana na frente do furacão e pude testemunhar o á vontade,calma e organização dos Cubanos nestas circunstancias.
Antiga moradia de Ché Guevara em Havana agóra uma casa museu e está situada no outro lado da Baia perto do Castelo do Morro
Parque John Lennon desconhecido da maioria dos visitantes de Havana um local calmo e tranquilo na zona de zona de El Vedado na rua 15 entre a 6 e a 8 esta zona todas as ruas e avenidas são numeradas
Edificio do ministério do interior na Praça da Revolução um local emblemático da cidade
Os Camelos um curioso meio de transporte invenção Cubana de um camião com atrelado
que funcionava como que um metro de superficie,entretanto foram substituidos por uma nova
frota de modernos autocarros e foram reforçar a falta de transportes em algumas provincias.
La Floridita em cima e la Bodeguita del medio em baixo dois lugares boémios da cidade e que
fazem parte da rota de Ernesto Hemingway quando este vivia em Havana e são lugares a não
perder por quem quer ver os vestigios e espólio deste escritor.
Hotel Ambos Mundos onde no celebre quarto 511 viveu Esnesto Hemingway e que está aberto ao publico para visita contendo algum espólio do escritor, situado na Callé Obispo a artéria mais movimentada de Havana velha.
Museu do Rum um local interessante
Uma visita ao emblemático Hotel Habana Libre que em Janeiro de 1959, foi provisóriamente quartel general da revolução quando as tropas rebeldes entraram em Havana é um bom hotel com uma vista previligiada sobre Havana mas não é um hotel barato sendo que por exemplo apenas 2 ruas mais abaixo está o hotel do Vedado que tem uma boa relação qualidade preço custando cerca de um terço deste e serve os proveitos de quem explora uma cidade e apenas se serve do hotel para dormir, frente a este hotel está a Pizaria Dinos onde por 3 euros se faz uma refeição económica sendo estes pequenos truques importantes para um equilibrio de despesas numa grande cidade.
Feira de artezanato de Havana o melhor lugar para comprar a bons preços
Praça da Catedral uma praça muito bonita em Havana Velha
A presença Portuguesa em Havana Eça de Queirós na colunata Egipciana um bonito café que Eça de Queiroz frequentava quano foi consul de Portugal em Cuba.
O café ostenta um painel de azulejos feitos em Portugal na prestigiada fábrica viuva Lamego
Edificios colonial em Havana velha
Museu da Revolução lugar imprescindivel para melhor conhecer e compreender a revolução
Cubana local para ser visto com calma, tem bastante para ver.
Hotel Telegrafo no final do Passeo del Prado edificio histórico recuperado
Real fábrica de tabacos Partagas de onde saem as grandes marcas de Charutos Cubanos local de interesse e visita para se observar todo o trabalho artesanal de manofactura dos mesmos, e que fazem deles os mais famosos do mundo.
Um excelente site, João. Parabéns. As fotos são excelentes. Descobri com agrado que já por lá existem uns Skoda.
ResponderEliminarEstas fotos magnificas fizeram-me relembrar uma das melhores viagens da minha vida, já la vao 10 anos, e para o ano espero voltar
ResponderEliminarMais uma diferente viagem para Cuba, mas sempre vale a pena. Essa expõe nosso olhar consumista que o olhar generoso da menina no interior de Cuba denuncia. De qualquer forma acho que o melhor meio de se ir a ilha é de Cubana de Aviacion, além dos 80 anos de tradição, se chega em Cuba mais cedo, ao entrar no avião...Parabéns João!
ResponderEliminar